Porto Alegre,
 
 
 
   
Municipários distribuem Carta Aberta à população



O FESM – Fórum das Entidades de Servidores Municipais de Porto Alegre – entregou, no dia 12 de setembro, uma CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE PORTO ALEGRE no Brique da Redenção demonstrando as condições de trabalho dos servidores e o modo de governar da atual Administração.

CARTA ABERTA DOS MUNICIPÁRIOS À POPULAÇÃO DE PORTO ALEGRE

A Administração Municipal trata mal os servidores de Porto Alegre. Quem perde com isso é a população, ou seja, todos nós!

Nós, servidores de Porto Alegre, vimos alertar a população sobre a falta de condições para desempenharmos com qualidade nosso trabalho. Estamos preocupados.

A falta constante de materiais para o atendimento médico e de manutenção nos equipamentos hospitalares é inquietante. Também nos angustia a falta de computadores, de material de expediente, de higiene e de pessoal. Esses problemas têm sido superado por nós, funcionários da Cidade - e a população precisa saber disso -, a partir do momento que adquirimos muitos dos materiais necessários para desem-penharmos nossas atividades. com dinheiro oriundo de nossas próprias carteiras. Da velha e tão conhecida "vaquinha". Se não fizéssemos isso, Porto Alegre já teria parado e nossa Cidade estaria em colapso.

Além de não nos darem condições para trabalhar, nossa política salarial - que não é aumento de salário e sim reposição de perdas pela inflação - regulamentada em Lei, foi simplesmente desprezada pela Administração Municipal, como se estivesse escrita e juramentada em papel de pão, desrespeitando o que foi decidido pela Câ-mara Municipal.

Enquanto isso, a Administração Municipal tem tentado nos levar a uma greve, em um processo de destruição do serviço público municipal com o desgaste do servidor com a sociedade. Sabemos que quem está no HPS - Hospital de Pronto Socorro - para socorrê-los, aos senhores e seus familiares, vítimas da insanidade urbana, não é o Prefeito! É o médico, é a enfermeira, é o técnico de enfermagem, todos servidores públicos. Quem é que está nas escolas para receber com amor e carinho seus filhos, passando-lhes o conhecimento tão necessário ao desenvolvimento de nosso país? É o Secretário da Educação? Não, cidadão porto-alegrense. São os professores e toda a equipe neces-sária para o funcionamento de uma escola. Todos servidores públicos.

Mesmo com precárias condições de trabalho e com parte dos salários atrasados, continuamos a prestar nossos serviços aos senhores, que pagam os impostos e que esperam o retorno que lhes é de direito. Mas não sabemos até quando vamos conseguir manter essa situação que a Administração Municipal finge não ver.

Com falsa democracia, a Administração Popular instituiu o Orçamento Participativo Interno para decidir condições de trabalho que são de sua obrigação. No entando, é indiferente às proposições dos servidores públicos que visam a melhora de atendimento à população, delegando as decisões administrativas aos Cargos em Comissão, “amigos do rei”, pessoal sem qualificação profissional adequada às realizações de interesse da sociedade porto-alegrense.

População de Porto Alegre, ajude-nos a manter esta Cidade como a capital com a melhor qualidade de vida do país, título conquistado pelos servidores e pela população pagadora de impostos e alardeado como sendo conquista da Administração Municipal. Essa vitória não é de uma Administração, que, todos sabemos, é transitória, mas de um excelente quadro de profissionais que se dedicam noite e dia.

Estamos na luta pela reconquista dos nossos direitos para que possamos continuar garantindo os seus!

FÓRUM DAS ENTIDADES DE SERVIDORES MUNICIPAIS

AIAMU - Associação dos Agentes Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre - ASTEC - Associação dos Técni-cos de Nível Superior do Município - ATEMPA - Associação dos Trabalhadores em Educação do Município - APMPA - Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre - AFM - Associação dos Funcionários Muni-cipais - ACESPA - Associação dos Administradores, Contadores, Economistas e Estatísticos - ASHPS - Associa-ção dos Servidores do Hospital de Pronto Socorro - AFSMOV - Associação dos Funcionários da SMOV - AAFIM - Associação dos Agentes de Fiscalização do Município - ASPLAM - Associação dos Servidores da SPM - ASED - Associação dos Servidores do DEMHAB - ASDMLU - Associação dos Servidores do DMLU - Núcleo dos Servido-res da SMAM - ASSMS - Associação dos Servidores da Secretaria Municipal da Saúde - AFFASC - Associação dos Funcionários da FASC - MUNICRED - Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores da Admi-nistração Pública Municipal de Porto Alegre - e GRESIMPA.

   
[ Voltar ]

 


Rua Siqueira Campos, 1184 - 9º andar - sala 909 - Centro - CEP 90.010-230 - Porto Alegre - RS - Brasil
Telefone/Fax:
(51) 3286-1282

apmpa@apmpa.com.br